Mais de 480 mil pessoas serão beneficiadas com a nova sede do Detran em Iguatu

Blog do  Amaury Alencar


 Tirar a carteira de habilitação ou resolver assuntos ligados ao documento e a veículos ficou mais fácil e confortável para cerca de 482 mil pessoas de 16 municípios da região Centro-Sul do estado. Isso porque o Governo do Ceará inaugurou em Iguatu a nova sede regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Itamar da Aiuaba, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos

 As novas instalações passam a oferecer todas as condições adequadas para os cidadãos que precisam dos serviços da instituição. O equipamento foi entregue à comunidade pelo governador Camilo Santana, que esteve na companhia do superintendente do Detran, Igor Pontes, e do prefeito municipal, Edinaldo Lavor. O investimento do Estado foi de R$ 1,2 milhão..

A nova estrutura foi construída em uma área de 3.620m². A partir de agora, a população da região pode realizar no local exames para obtenção da primeira carteira de motorista, médico, psicológico, biometria, teórico e prático; renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); primeiro emplacamento de veículos, vistoria e transferência de veículos.

Levar os serviços para próximo ao cidadão é um política praticada no Detran. Atualmente, a instituição possui 15 sedes regionais em todo o Ceará. A regional de Iguatu, que recebeu sua nova sede neste sábado, vai atender ainda outros 15 municípios: Acopiara, Baixio, Carius, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Umari e Várzea Alegre. Esses 16 municípios possuem uma frota de mais de 165 mil veículos e um universo de mais de 62 mil portadores de Carteira Nacional de Habilitação.

O superintende Igir Pontes ressaltou o benefício que será gerado aos populares. "O Detran vai atender uma população de 485 mil pessoas dos municípios que estão vinculados ao Detran aqui de Iguatu. Aquele prédio que tinha lá no Centro já não dava conta de atender de forma adequada a população. Hoje, contamos com uma unidade moderna que, além de prestar todos os serviços de habilitação e veículos, permite também, através da área de exame de direção que tem aqui atrás, que os exames práticos sejam prestados de uma forma segura e confortável para o cidadão".

A nova sede do Detran foi muito comemorada pela população região. Para a professora Dannyela Vieira, a estrutura criada pelo Estado vai dar mais conforto e comodidade para quem precisa se dirigir ao Departamento de Trânsito. "Estou surpresa com a qualidade do novo prédio do Detran. Aqui vamos ter à nossa disposição os mesmo serviços que são oferecidos pelo Detran em Fortaleza. Vai facilitar muito a vida de quem mora aqui na região e precisa resolver algo do sei veículo ou da sua habilitação. A gente só tem a agradecer ao Governo pelo trabalho feito", comemorou Dannyela.
Encontro com a imprensa
Após inaugurar a nova regional do Detran, ainda em Iguatu, o governador Camilo Santana participou do Primeiro Encontro Regional da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV (Acert), ocasião na qual conversou com aproximadamente 100 comunicadores de vários municípios cearenses.

Com os profissionais de imprensa, Camilo Santana debateu temas de interesse da população e fez uma prestação de contas das ações realizadas desde 2015. O governador fortaleceu em sua fala o relevante trabalho da mídia para a sociedade. "É importante esta interação com profissionais de imprensa. Eu reconheço no Rádio um dos veículos de comunicação mais importantes porque ele tem a capacidade de estar em todo lugar e de passar uma informação de forma mais rápida e objetiva, por isso vocês merecem uma salva de palmas", afirmou Camilo.

O presidente da Acert, Paulo César Norões, destacou a importância do encontro que reuniu os profissionais do Centro Sul e de outras regiões do estado, que tiveram a oportunidade de conversar com o governador Camilo Santana. "Recebemos aqui o governador e para cá vieram profissionais que andaram mais de 200 quilômetros para discutir temas de interesse da Região e do Estado e quando o chefe do Executivo dedica sua agenda a este encontro ele demonstra respeito com a imprensa e transparência em sua administração".