Líder do MST, João Pedro Stédile teve título de cidadania aprovado pela Assembleia (Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana (PT) sancionou lei estadual que concede título de cidadão cearense para o economista João Pedro Stédile, principal líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A lei, de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT), foi publicada na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE). Com a publicação, resta apenas que o economista, natural de Lagoa Vermelha (RS), venha ao Ceará receber a homenagem.
Autor da proposta, Elmano de Freitas já atuou como advogado do MST e tem relação próxima com Stédile. Segundo ele, o economista deve ser reconhecido pelas relevantes contribuições do movimento para os trabalhadores rurais do Ceará.
André Fernandes
A homenagem motivou certa polêmica em meio a grupos militantes de direita do Ceará. Isso porque a proposta teve relatório favorável pela aprovação apresentado pelo deputado André Fernandes (PSL), conhecido opositor do MST e de movimentos de esquerda no Estado. Fernandes justificou dizendo que analisou apenas a constitucionalidade da proposta, e não o mérito em si.


o Povo