Homem de 71 anos é preso acusado de ameaçar a tirar na cabeça de mulher 83 anos em Assaré

Blog do  Amaury Alencar
Homem de 71 anos é preso acusado de ameaçar a tirar na sua cabeça de mulher 83 anos em Assaré
Acusado é cunhado e vizinho da vítima; ele foi preso na posse de uma espingarda do tipo socadeira

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Caririceara.com


Um homem de 71 anos de idade foi preso às 13h30min desta sexta-feira (23), em Assaré (CE) após ter sido denunciado de ameaçar assassinar com tiro na cabeça uma mulher de 83 anos. Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil assareense, pela manhã a aposentada Francisca Irene Delfino, residente no sítio Jatobá, neste municipio procurou a delegacia municipal, com o objetivo de fazer um boletim de ocorrência de crime de ameaça, contra o seu vizinho e cunhado, João Delfino Lima, apelidado por “João Galo”. Segundo a vítima, o fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), durante uma discussão banal.

Depois de registrado o Boletim de ocorrência, os policiais civis caíram em campo no sentido de averiguar a veracidade das denúncias contra acusado. Uma equipe policial se deslocou a sua residência do homem, onde perguntado sobre a existência de alguma arma de fogo em sua casa, o mesmo confirmou que tinha uma espingarda do tipo socadeira em casa.

De posse da arma de fogo, foi dado voz de prisão a João Galo, 71 anos que juntamente com a arma foram conduzidos a delegacia municipal de Polícia Civil Assaré, onde ele foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, artigo 12 do estatuto do desarmamento. Na DP foi arbitrada uma fiança, onde João Galo pagou, sendo em seguida liberado para responder em liberdade, ficando a disposição da justiça local.