Heitor Freire é vice líder do PSL na Câmara dos Deputados

Blog do  Amaury Alencar
Deputado federal, presidente do PSL Ceará, e a partir desta quarta-feira, 14, Heitor Freire assume mais um desafio: a vice-liderança da legenda na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, e pelo líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir. Freire agradeceu a confiança dos colegas parlamentares, e declarou estar preparado para mais uma jornada pelo fortalecimento da legenda.

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno


"É uma honra ser escolhido para a vice-liderança do partido do nosso presidente Jair Bolsonaro entre tantos respeitados colegas parlamentares de outros estados. Assumo esse cargo com muito comprometimento, dedicação e humildade, e vou trabalhar cada vez mais para fortalecer a nossa legenda de direita, conservadora, e que tem sido fiel, tem votado com o governo Bolsonaro e defendido suas pautas no Congresso Nacional", afirmou o parlamentar.

O deputado assume o cargo antes ocupado pelo deputado federal Alexandre Frota, expulso pelo PSL na terça-feira, 13. Freire declarou ainda que esse é um momento muito oportuno em função da campanha nacional de filiação ao PSL que será no próximo sábado, dia 17.

"O momento é de mudança, de renovação, de colocar o Brasil no caminho certo, de gerar empregos, de movimentar a economia, enfim, há muito a se fazer pelo bem do povo do nosso país que nos elegeu democraticamente e confia em nós. Eu sei que o trabalho, a partir de agora, aumenta, além das prerrogativas e as responsabilidades, mas isso pra mim é como um combustível que me impulsiona para que possamos alcançar os nossos objetivos. Estarei cada vez mais presente para defender as posições do partido e do governo federal", complementou o parlamentar.

*Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar destacou que a atuação de Freire no Congresso foi determinante para a escolha dele para o cargo:

"O Heitor é um parlamentar muito atuante, um parlamentar que certamente faz engrandecer o partido, e eu tenho absoluta convicção que com ele no nosso partido a gente se torna maior ainda. Então, certamente as missões que serão dadas a ele serão absolutamente compreendidas dentro do espírito que tem o nosso partido. Todos nós estamos juntos para apoia-lo nesse seu novo desafio", afirmou Bivar.*

A campanha de filiação ao PSL no Ceará será na sede da legenda no bairro Edson Queiroz, a partir das 10h. Às 14h, Heitor Freire vai apresentar, somente para convidados, os ideais do partido, além de esclarecer a proposta de ação política do PSL e seus objetivos. O evento contará ainda com a participação do presidente da comissão provisória do PSL Fortaleza, Lucas Fiuza, que falará sobre as perspectivas do partido para o pleito eleitoral de 2020.

O Partido Social Liberal foi fundado em outubro de 1994, e está alinhado com o liberalismo econômico e o conservadorismo. A legenda número 17 possui cerca de 300 mil filiados em todo o país, e a meta é atingir um milhão de filiados até o final de 2020. Na Câmara, tem a segunda maior bancada, com 53 deputados.