O ex-ministro Fernando Haddad, candidato do PT nas últimas eleições à Presidência da República e ex-prefeito de São Paulo, disse na noite desta sexta-feira (30), na Gentilândia, em Fortaleza, que o governo Bolsonaro está invertendo o papel da universidade, ao permitir cortes no orçamento e não estimulando a pesquisa.

O ex-ministro da Educação voltou a criticar a escolha do professor Cândido Albuquerque ao cargo de reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), por entender que Bolsonaro não reconheceu a vontade acadêmica, diante da terceira colocação de Albuquerque na lista tríplice.
Ao comparar Bolsonaro com o ex-presidente Lula, Haddad afirmou que Lula não desrespeitou o Nordeste e que Bolsonaro não conhece a realidade do nordestino.
O ex-ministro lamentou ainda a política econômica do ministro Paulo Guedes e alertou que o país deverá parar na metade do próximo ano, diante do orçamento mal calculado.
A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) também fez usoi da palavra e propôs a reconstrução do Brasil. Já o deputado estadual Renato Roseno (Psol) criticou as reformas Trabalhista e da Previdência.
Ainda estiveram presentes ao ato na Praça da Gentilândia o deputado federal José Guimarães (PT-CE), os vereadores Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, além de outras lideranças do partido.

(Foto: Reprodução)

Eliomar de Lima