Governo Municipal e iniciativa privada se reúnem para tratar questões que envolvem impactos no turismo do Crato

Blog do  Amaury Alencar



A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, realizou a primeira reunião do programa “Crato Mais Turismo”, oriundo do Projeto “Crato de Emoções”, com o objetivo de fomentar o turismo da cidade.

A reunião foi uma iniciativa do Secretário de Turismo, Luís Carlos Saraiva, visando debater sobre as questões que envolvem o turismo local. “A ideia é propor junto com todos os envolvidos do setor, soluções visando melhorar os serviços e a comodidade da comunidade local e dos visitantes”, enfatizou o secretário.

O encontro contou com a presença de empresários, guias e condutores envolvidos no trade turístico da Região para discutir ações impactantes no receptivo dos turistas para a romaria de Nossa Senhora das Dores, que acontece em setembro próximo.

Luís Carlos destacou o empenho do prefeito Zé Ailton Brasil em promover ações, como a limpeza da cidade, melhorias na infraestrutura e segurança pública. “Os guias têm um trabalho fundamental para o sucesso dessa parceria com a iniciativa privada, por isso estamos criando estratégias para atender os turistas com o suporte técnico dos nossos guias”, comenta.