AURORA: Funcionários que trabalham no Hospital Geral Ignêz Andreazza estão com salários atrasados há dois meses

Blog do  Amaury Alencar

Hospital Geral Ignêz Andreazza – Foto: Arquivo


Por Henrique Macêdo

Funcionários do Hospital Geral Ignêz Andreazza, em Aurora, estão com os salários atrasados. Com o atraso no pagamento, há servidores que estão com as finanças comprometidas.
De acordo com o apurado pela redação ao Portal Aurora Notícias, os funcionários daquela unidade hospitalar receberam a última remuneração no mês de junho, a partir daí, os demais vencimentos não foram efetuados. Além disso, o décimo terceiro salário também não foi pago, e alguns contratados que tem acordo firmado, estão com duas parcelas atrasadas.
A reportagem tentou entrar em contato com a direção, porém foi comunicado por um funcionário que as pessoas responsáveis não estavam no hospital.
Também enviamos mensagem através do aplicativo WhatsApp à secretária de saúde Alana Macedo, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.
Mantido pela Fundação Antônia Maria da Conceição, atualmente, a casa de saúde que já foi referência na região do Cariri carece de recursos para atender ao público aurorense e moradores de cidades circunvizinhas.
Diante desta problemática, diariamente vários cidadãos da cidade de Aurora são obrigados a se deslocar constantemente para os municípios de Brejo Santo, Barbalha e Juazeiro do Norte em busca de atendimento médico.