Fecomércio inaugura Projeto Futsal Sesc em Barbalha

Blog do  Amaury Alencar
Nesta segunda-feira (12/8), a partir das 16h, será inaugurado um novo núcleo social do Projeto Futsal Sesc na cidade de Barbalha. A iniciativa visa beneficiar 125 crianças e adolescentes que serão recebidos no projeto de formação esportiva e inclusão social.

As atividades de futsal do Sesc Regional Barbalha passam a funcionar logo após sua inauguração, com aulas sistemáticas de uma hora, realizadas nos turnos das 8h às 11h e 14h às 17h, de segunda à sexta-feira. O público-alvo contemplará alunos de 8 a 17 anos, da rede pública municipal e regional, além de dependentes do sistema Fecomércio.  

“O projeto é gratuito e disponibiliza todo material como bola, tênis, uniformes, mochilas, dentre outros. Isso é relevante porque faz com que o aluno possa exercer todas as suas atividades com excelência. Além disso, tira crianças e adolescentes da zona de risco, podendo torná-los profissionais capacitados”, salienta o coordenador do Projeto Futsal Sesc Manoel Tobias.   

Com o novo núcleo, o Sistema passa a atender 24 grupos de formação esportiva existentes em todo o Ceará. São cerca de duas mil crianças e adolescentes beneficiadas nas Unidades do Sesc em Fortaleza, Crato, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Iparana , Aracati, São Gonçalo do Amarante, Ibiapina, Crateús, Quixeramobim, Santa Quitéria e Barbalha.

O projeto conta com parceria da Prefeitura de Barbalha. “Trata-se do ápice dessa iniciativa que vem para proporcionar qualidade de vida para crianças e adolescentes de todo o estado. Além disso, o projeto atende alguns critérios que incentiva ingressá-las na escola, bem como sua formação, fazendo com que tenham uma oportunidade”, sintetiza a gerente de Lazer do Sesc, Ana Carmélia.


Inscrições

Ao todo, cinco turmas serão iniciadas com as categorias divididas por faixa etária: até 9 anos (Sub-9); Sub-11; Sub-13; Sub-15 e Sub-17. As aulas são abertas ao público e os alunos que desejarem se inscrever podem procurar o professor do núcleo, no Centro Social Urbano (Av. Jules Rimet - Bela Vista).


Cerimônia de inauguração

A partir das 16h, no Centro Social Urbano de Barbalha, com o assessor jurídico do Sistema Fecomércio do Ceará, Hugo Leão, o coordenador do Projeto Futsal Sesc e ex-atleta de seleção brasileira Futsal, Manoel Tobias além de demais autoridades que participam da cerimônia de inauguração do Projeto Futsal Sesc.


Serviço
Solenidade de Inauguração Projeto Futsal Sesc em Barbalha
Data: 12/8
Horário: a partir das 16h
Local: Centro Social Urbano de Barbalha (Av. Jules Rimet - Bela Vista)
Aberto ao público
Inscrições: no CSU


Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Promoção Social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.