Desfile de equipes "bate o centro" da Taça Crato neste sábado (10)

Blog do  Amaury Alencar



As equipes participantes da Taça Crato participaram do desfile de apresentação dos uniformes da Taça Crato, no último sábado (10), pela manhã, no Centro da cidade. A competição, idealizada pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), hoje se configura como a maior do Cariri e do interior do Estado, reunindo 100 equipes de futebol amador.

O evento marca também o centenário do futebol amador no município do Crato, comemorado durante o ano de 2019. E, na oportunidade, a gestão municipal também realizou a entrega dos uniformes personalizados e uma bola para cada equipe.

A comitiva saiu da Praça Aderson Tavares Bezerra, antiga São Vicente, em direção a Praça Siqueira Campos, pela rua Dr. João Pessoa, acompanhada pela Banda de Música do Crato e dos demais atletas. Das 100 equipes, 54 são da sede e 46 da zona rural. A previsão de término é em dezembro deste ano.

Conforme explicou o Coordenador da Taça Crato, Pablo Wendel, a competição foi bem acolhida pelos desportistas cratenses. “A receptividade foi muito boa. Depois que fechamos as 100 equipes houve uma procura por mais vagas. No início muitas pessoas não acreditaram na proposta, mas a competição foi evoluindo e esperamos que próximo ano gere ainda mais expectativa e participação”.

Ao chegarem na Praça Siqueira Campos, as musas de casa equipe foram recepcionadas pelo prefeito Zé Ailton Brasil; vice-prefeito, André Barreto; Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Henrily Rener; pelo Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, juntamente com os vereadores Professor Gilson, Antônio de Mano, Tota Lobo, Bebeto Anastácio, Adil, Amadeu de Freitas, Dr. Renan Almeida, Tico da Serrinha e Marquim do Povão; pelos suplentes de vereadores Valberto Esmeraldo, Zé Maria Vilar, Afonso da Batateira, Marcondes da Vila, Ivan Tavares, Patrícia Nascimento; além da população, secretários, servidores e técnicos municipais.

O Prefeito Zé Ailton iniciou suas palavras agradecendo aos senhores Pereirinha e Chico Preto, grandes nomes do futebol amador cratense, pela contribuição. “E hoje estão comemorando conosco a Taça Crato e com os 100 times”.

Ele afirmou estar muito feliz com a participação dos atletas na competição. “Essa copa foi desenhada com muito carinho e pedi ao Lamar e ao Henrily para que pudéssemos fazer um torneio no Crato para reunir o máximo de equipes possível e termos o maior torneio de futebol do Crato e, porque não, do Cariri”, completou.

Para o gestor, a ideia é que a Taça Crato se torne uma política esportiva do município. “Esperamos que não seja uma política de governo, mas de estado para que essa competição continue sendo realizada. O nosso objetivo é incentivar o esporte a cada dia, para que a gente revele os grandes talentos e possamos destacá-los para o futebol profissional”, finalizou.