Centec promove encontro entre ciência e literatura na Bienal do Livro do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
Começa na próxima sexta-feira (16) em Fortaleza a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. O evento é gratuito e será realizado no Centro de Eventos até o dia 25 deste mês.

O Instituto Centec é uma das instituições participantes do evento, e vai levar palestras, oficinas e exposições para o espaço Luz do Conhecimento, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece).

O doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Mavignier França, ministrará uma palestra sobre “O semiárido em Euclides da Cunha”. Segundo ele, este grande clássico da literatura brasileira traz uma abordagem atual sobre convivência com a seca.

“Naquela época, o semiárido nordestino era uma região desconhecida e este livro foi crucial para estimular novas pesquisas, além de nos apresentar uma proposta de desenvolvimento para o semiárido que vale a pena ser revista”, defende.

A coordenadora da Incubadora do Centec (Intece) Sueli Vasconcelos, fará uma palestra com o tema “Geração Z: a nova era do empreendedorismo”. Os três palestrantes fazem parte do quadro de colaboradores do Centec. Quem participar das palestras e oficinas do Instituto Centec poderão levar para casa mudas de plantas medicinas do projeto “Farmácia Viva”.