Caravana com dez mulheres de Várzea Alegre deve participar da marcha das margaridas em Brasília

Blog do  Amaury Alencar
Acontece nos dias 13 e 14 de agosto em Brasília mais uma edição da Marcha das Margaridas. O evento é a maior ação organizada na América Latina por mulheres do campo, da floresta e das águas.
A marcha tem a frente a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), e tem como tema este ano “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.

Da cidade de Várzea Alegre, uma caravana com 10 mulheres deve sair no dia 11 do Cariri para participar da VI Marcha que marca a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves. Ela foi assassinada em 1983 quando lutava pelos direitos dos trabalhadores na Paraíba.

A informação foi dada pela sindicalista Franci Oliveira, no programa do sindicato na FM Cultura 96.3. Na oportunidade, a sindicalista disse que várias ações estão sendo realizadas para angariar fundos e custearem as despesas. Franci reforçou o apoio da administração municipal da cidade na ida para Brasília. Ela apresentou o cronograma seguido e trouxe orientações.





  


Várzea Alegre agora