Campos Sales : Fé e devoção popular marca o início da festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha, nesta quinta feira 22

Blog do  Amaury Alencar
.

A festa terá início amanhã, quinta-feira, dia 22 de Agosto e se estenderá até o dia 1º de Setembro de 2019, um domingo; e terá como Tema: A Família, como vai? e como Lema: Família: Santuário de Vida.

Com o tema “A família, como vai?”, a comunidade paroquial refletirá a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador em todos os campos de atuação.

Ao apresentar a Família como realidade central para reflexão durante a festa tem-se três objetivos bem definidos: 1. ESPIRITUAL: Proporcionar à comunidade católica de Campos Sales-CE e região uma reflexão teológico/catequético sobre a importância da família no plano de Deus, na Igreja e na sociedade; 2. PASTORAL: Criação da Pastoral Familiar em nossa paróquia; e 3. FINANCEIRO: Restaurar o Altar-Mor e a Capela do Santíssimo da Igreja Matriz.

Amanhã, dia 22 de agosto de 2019, quinta-feira, será a abertura da festa da padroeira 2019 com a seguinte programação: às 5h da manhã alvorada festiva com moto romaria saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha percorrendo as diversas ruas dos bairros e do centro da cidade de Campos Sales; e às 17h romaria, carreata, pedalada e cavalgada com da imagem de Nossa Senhora da Penha saindo da Praça da Igreja Matriz de Nossa do Perpétuo Socorro na Cidade de Fronteiras-PI até o Posto Fiscal do Ceará onde haverá a concentração dos fiéis devotos e toda a população de Campos Sales para acolher as imagens de Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seguida de romaria pela Avenida Francisco Veloso de Andrade, Francisco das Chagas Arrais, Bárbara Pereira de Alencar até a Igreja Matriz onde em seguida haverá o hasteamento da Bandeira seguida de Santa Missa.


Durante a festa, todos os dias haverá Santa Missa às 6h da manhã na Igreja Matriz, com exceção do dia 23 de agosto de 2019, sexta-feira que será no Mirante de Nossa Senhora da Penha, na CE 371, saída de Campos Sales para Iguatu e no dia 31 de Agosto que será às 7h da manhã na Capela do Cemitério Sagrado Coração de Jesus. Nos demais dias será na Igreja Matriz.

Durante a Festa da Padroeira haverá vários outros momentos importantes como por exemplo, além da moto romaria na abertura, haverá no dia 24 de agosto a Maratona com Maria às 6h da manhã saindo da Praça do Ó. E na parte social todas as noites haverá atrações musicais e culturais na Praça da matriz. No dia 30 de Agosto haverá um bingão e no dia 31 será realizado um grande leilão.

O encerramento da festa será no dia 01 de setembro de 2019, com missa às 8h da manhã na Igreja Matriz pelos benfeitores vivos e falecidos da paróquia, pelos filhos e filhas campossalenses ausentes. Às 12h uma salva de fogos na Praça da Igreja Matriz e em todas as residências de Campos Sales. Às 17h Missa Solene de Nossa Senhora da Penha na Igreja Matriz, seguida de procissão luminosa pelas principais ruas da cidade retornando à Igreja Matriz encerrando com a bênção do Santíssimo.



 A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


 A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

 A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e pessoas em pé