O governador Camilo Santana abrirá, a partir das 8 horas desta quinta-feira, no Centro de Eventos, as atividades do projeto AoGosto do Aluno, que chega em sua quarta edição. A realização é da Secretária da Educação do Ceará. O projeto envolverá atividades no campo da arte, cultura, esporte e lazer.
Durante a abertura da edição do AoGosto do Aluno, Camilo Santana fará a entrega de instrumentos musicais para os grupos de fanfarras de 135 escolas, localizadas em 80 municípios. Também será anunciado o investimento na aquisição de acervos bibliográficos para as escolas da rede pública municipal.
As ações do AoGosto do Aluno acontecerão na Capital e no Interior para mais de 400 mil alunos. Ao longo do mês, os estudantes participarão de passeios culturais, como a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, além de visitas a museus e dia de lazer em parque aquático. Haverá ainda a tradicional Corrida das Escolas Públicas Estaduais e a final do Festival Alunos que Inspiram.

A III Corrida das Escolas Públicas Estaduais será realizada, no dia 18, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. O percurso de 5 km reunirá cinco mil alunos e educadores das escolas da rede estadual.
No dia 29, acontecerá a final do IV Festival Alunos que Inspiram, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento dará espaço às atividades artísticas desenvolvidas nas escolas, destacando o talento e a criatividade dos estudantes. Na edição deste ano, serão contempladas 15 modalidades de expressão, distribuídas em seis categorias: artes visuais, criação literária, dança, música, teatro e vídeo.

(Foto – Jarbas Oliveira)


Eliomar de Lima