Câmara Municipal de Assaré reiniciou os trabalhos legislativos .

Blog do  Amaury Alencar

Na manhã de hoje, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Assaré reiniciou a sessão legislativa de 2019. A edilidade entrou em recesso no dia 28 de junho, retornado neste dia 2 de agosto.

 No entanto, no mês de julho o colegiado se reuniu, extraordinariamente, atendendo convocação do Poder Executivo para examinar e votar matéria que trata da “ratificação do Protocolo de Intenções do Consorcio Público de Manejo de resíduos sólidos da Região do Cariri”. O Projeto foi aprovado por unanimidade.


Na reabertura dos trabalhos, o presidente Anísio David, saudou os pares e a assistência, desejou um bom trabalho a todos e destacou o compromisso que tem a edilidade para com a população.


Conversando com a imprensa, o presidente Aníso David, disse que o primeiro semestre foi bastante produtivo. “Os vereadores discutiram e aprovaram matérias de interesse coletivo e promoveram um amplo debate em Plenário, levando em conta exclusivamente os interesses das comunidades”, lembra Anísio.

O presidente também destacou as relações positivas entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo local. “Os vereadores aprovaram os seus requerimentos, fazendo reivindicações em várias áreas da Gestão e eu fiz questão de conversar com o prefeito Evanderto Almeida sobre as proposições da edilidade. Muitos destes requerimentos já foram atendidos. Outros, que dependem de recursos extras, estão em espera”.

Sobre o trabalho e a harmonia na casa, disse: “Aqui todos os vereadores são tratados de uma maneira só. Não existe perseguição e muito menos divisão. Se é do interesse público, todas as reivindicações, reclamações e cobranças são acolhidas. Se não são, descartamos”.

Sobre o segundo semestre, o presidente entende que nada mudará, pois, segundo ele, cada vereador sabe da sua responsabilidade de representar a população do Município. “Aqui o nosso interesse é comum, marcado pela incessante luta para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Assim sendo, queremos se aproximar cada vez mais do cidadão. Sabemos que o vereador é o político mais procurado pela população. Mas, é uma aproximação individual.

 Atende de um por um. Mas, o que queremos é uma aproximação coletiva. Por outro lado, o cidadão precisa saber o que estamos fazendo. Então eu convido a sociedade a se fazer presente nas sessões. Trazendo sugestões através de abaixo-assinados ou de representações, que podem ser enteregues ao vereador da comunidade ou a qualquer um outro, pois todos representam o Município” esclareceu Anísio.


O Poder Legislativo de assareense é composto pelos seguintes vereadores: Anísio David, Itamar Pio, João Laércio, Luizinho do Sindicato, Zé de Letícia, Cícero de Doralice, Auricélio Ferreira, Edson Silva, Lanlan de Alexandre, Branco do Amaro e Zé de Durico.




 A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Joao Laessio, pessoas sentadas e área interna



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna