Ao colocar a universidade como “patrimônio da sociedade” e o saber como único caminho para que o país possa sair da atual crise, o professor Cândido Albuquerque tomou posse como reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), na noite dessa quinta-feira (22), em Brasília, em solenidade comandada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

“A defesa da universidade é um ponto que nós não poderemos negociar. Ela é um patrimônio da sociedade, precisa estar mais próxima da sociedade. Vivemos um momento difícil. Cortes estão havendo em todas as áreas e o país só vai sair da crise através da universidade, do saber”, disse o novo reitor, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (19).

O ato contou com a presença do vice-reitor, o médico Glauco Lobo, e de parlamentares como Jaziel Pereira (PL), deputado federal, e sua mulher, a deputada estadual Dra. Silvana (PL).

Enquanto Cândido tomava posse em Brasília, em Fortaleza se registrava mais um protesto da comunidade universitária contra sua nomeação. Ele foi o terceiro na consulta ao meio universitário e segundo na lista do Conselho Universitário. O primeiro foi o vice-reior Custódio Almeida.

(Foto – Divulgação)