14ª Semana pela Paz em Casa começa nesta segunda-feira com 684 audiências agendadas

Blog do  Amaury Alencar


A partir desta segunda-feira (19/08), o Judiciário cearense inicia a 14ª Edição da Semana Justiça pela Paz em Casa. A força-tarefa, que envolve magistrados e servidores da Capital e do Interior do Estado, prossegue até o próximo dia 23. Até esta sexta (16), 684 audiências referentes a crimes contra o público feminino haviam sido agendadas, conforme balanço parcial divulgado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Ainda conforme a estatística, desse total, 187 sessões estão marcadas para o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. No Interior, o Juizado de Juazeiro do Norte agendou 45; a 3ª Vara de Maracanaú, 33; a 2ª Vara de Massapê, 25; o restante das audiências estão distribuídas por várias outras comarcas.
A Semana Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça do país. O esforço concentrado é realizado desde 2015, com três edições anuais: março, agosto e novembro. A iniciativa é do Supremo Tribunal Federal, com apoio dos Tribunais estaduais.

RESULTADO DA ÚLTIMA EDIÇÃO
 
Na última edição, realizada em março deste ano, o Judiciário cearense movimentou 2.333 processos, relativos à violência doméstica e familiar contra a mulher, entre os quais sentenças (610), despachos (552), medidas protetivas (348) e audiências (239).


TJCE