Santana do Cariri atingiu Nota Máxima no Índice de Qualidade do meio ambiente

Blog do  Amaury Alencar
Santana do Cariri atingiu nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM, através de critérios estabelecidos pela Secretaria de Meio Ambiente do estado do Ceará, garantindo o repasse de 2% na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é recolhido pelo governo do estado e convertido em ICMS Ecológico, de modo que o montante recebido pelo município será proporcional à nota alcançada nesta avaliação. A avaliação do índice ocorre anualmente.

O secretário municipal de Meio Ambiente de Santana do Cariri, Vicente Paulo Ribeiro Bastos, destaca a importância dessa conquista, já que o município atingiu a nota máxima e será contemplado com o maior valor possível dos repasses do ICMS Ecológico para o ano de 2020. 


“É de suma importância o resultado obtido no IQM 2019, porém, mais importante do que a pontuação, é saber que estamos no caminho certo quanto à política municipal de meio ambiente. 

Vamos procurar sempre superar os nossos desafios oferecendo o nosso melhor à população e solicitar que a mesma seja colaboradora para termos uma cidade mais limpa e sustentável. Nossa próxima meta é alcançar o Selo Município Verde, através da construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos - CMRS, passo importante para a extinção do lixão da nossa cidade e que proporcionará um ambiente mais sustentável em nosso município.”



 A imagem pode conter: texto