Postagem em destaque

Comissão entrega Projeto do Curso de Gestão de Turismo da URCA

Parada do Orgulho LGBTI movimentou Juazeiro do Norte neste domingo (28)

Na tarde deste domingo (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTI, iniciou a concentração que culminou na 18 Parada do Orgulho LGBTI de Juazeiro do Norte. Segundo a organização do evento mais de duas mil pessoas se fizeram presentes na Praça da Estação. Desfiles, shows e apresentações artísticas marcaram a data, com temática voltada à resistências e conquistas da categoria e também com campanha solidária para arrecadação de 1kg de alimento não perecível dos visitantes.

 

O percurso dos trios elétricos tomou as duas vias da Avenida Carlos Cruz, até o limite com o cruzamento da linha férrea com a Avenida Ailton Gomes. O evento contou com o lançamento do programa Ceará de Tod@s, entrega de premiação para rainha Trans, faixas para representantes das classes Gay, Lésbica e Bissexual, além de premiação dos melhores looks da noite.
“Foi um momento inesquecível. Estamos aqui para reafirma a luta e compromisso com os direitos humanos e o de ir e vir de cada pessoa. O evento veio de uma semana maravilhosa que culminou na parada, e apesar dos pesares foi linda”, diz Gabriel França, representante da organização da 18ª Parada do Orgulho LGBT de Juazeiro do Norte.
Ele falou que, devido o ocorrido policial ocorrido nesta noite e com a possibilidade de ampliar as atrações e visando comportar um número maior de pessoas em lugar adequado e seguro, a organização já estuda uma possível mudança do local e o compromisso de manter uma programação rica e que beneficie todos que frequentam a parada anualmente.
Junto ao evento ocorreram também testes rápidos de HIV e doenças sexualmente transmissíveis, aferimento de pressão arterial, glicemia e demais ações preventivas à saúde, além de kits de prevenção com apoio do laboratório de análises clínicas Dra. Telma Menezes. Toda a programação é uma realização da Associação Beneficente Madre Maria Villac – ABEMAVI, Produção França Produções e Apoio Conselho Municipal de Direitos LGBT e Núcleo de Diversidade e Gênero da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.


badalo 
Parada do Orgulho LGBTI movimentou Juazeiro do Norte neste domingo (28) Parada do Orgulho LGBTI movimentou Juazeiro do Norte neste domingo (28) Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 15:17 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list