Parada do Orgulho LGBTI movimentou Juazeiro do Norte neste domingo (28)

Blog do  Amaury Alencar
Na tarde deste domingo (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTI, iniciou a concentração que culminou na 18 Parada do Orgulho LGBTI de Juazeiro do Norte. Segundo a organização do evento mais de duas mil pessoas se fizeram presentes na Praça da Estação. Desfiles, shows e apresentações artísticas marcaram a data, com temática voltada à resistências e conquistas da categoria e também com campanha solidária para arrecadação de 1kg de alimento não perecível dos visitantes.

 

O percurso dos trios elétricos tomou as duas vias da Avenida Carlos Cruz, até o limite com o cruzamento da linha férrea com a Avenida Ailton Gomes. O evento contou com o lançamento do programa Ceará de Tod@s, entrega de premiação para rainha Trans, faixas para representantes das classes Gay, Lésbica e Bissexual, além de premiação dos melhores looks da noite.
“Foi um momento inesquecível. Estamos aqui para reafirma a luta e compromisso com os direitos humanos e o de ir e vir de cada pessoa. O evento veio de uma semana maravilhosa que culminou na parada, e apesar dos pesares foi linda”, diz Gabriel França, representante da organização da 18ª Parada do Orgulho LGBT de Juazeiro do Norte.
Ele falou que, devido o ocorrido policial ocorrido nesta noite e com a possibilidade de ampliar as atrações e visando comportar um número maior de pessoas em lugar adequado e seguro, a organização já estuda uma possível mudança do local e o compromisso de manter uma programação rica e que beneficie todos que frequentam a parada anualmente.
Junto ao evento ocorreram também testes rápidos de HIV e doenças sexualmente transmissíveis, aferimento de pressão arterial, glicemia e demais ações preventivas à saúde, além de kits de prevenção com apoio do laboratório de análises clínicas Dra. Telma Menezes. Toda a programação é uma realização da Associação Beneficente Madre Maria Villac – ABEMAVI, Produção França Produções e Apoio Conselho Municipal de Direitos LGBT e Núcleo de Diversidade e Gênero da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.


badalo