Médico pede desculpas e diz ‘não saber explicar’ por que gravava crimes sexuais

Blog do  Amaury Alencar


Foto: reprodução

A Justiça do Ceará manteve a prisão do médico e prefeito afastado de Uruburetama José Hilson Paiva, 70 anos, suspeito de abuso sexual contra pacientes e filmar os crimes. Ele passou por uma audiência de custódia, neste sábado (20), na Comarca de Itarema, município no interior do Ceará.
Ao sair da audiência de custódia, José Hilson Paiva declarou que os abusos sexuais registrados em vídeos feitos por ele mesmo durante consultas médicas eram relações em sua “maior parte consentidas”

O médico também pediu desculpas “ao país e ao mundo” e diz que “não sabe explicar” por que gravava os vídeos e cometia os atos.

A audiência de custódia não entrou no mérito dos crimes sexuais, mas a defesa de José Hilson pediu a prisão domiciliar alegando que ele tem problemas cardíacos e doença na próstata. A Justiça, porém, não aceitou a solicitação por ainda não haver anexado ao processo nenhum documento que comprove o estado de saúde do médico. 

A defesa do prefeito afastado afirmou também que entrará com pedido de habeas corpus na próxima semana pedindo a soltura dele.


Ceará agora