Maria da Penha volta ao Cariri e receberá títulos de cidadania

Blog do  Amaury Alencar
A ativista da causa feminina, Maria da Penha, voltará à região do Cariri no dia 10 de setembro. A informação já foi confirmada em primeira mão pelos organizadores do evento ao site Badalo. Maria da Penha fará palestra no Centro de Convenções do Cariri, autografará seu livro “Sobrevivi… posso contar” e receberá títulos de cidadania.

 Maria da Penha volta ao Cariri e receberá títulos de cidadania

O evento contará ainda com apresentação do show “Mulher de Lei” com o artista, músico e poeta Tião Simpatia, além de dissertação do cordel que trata sobre a lei Maria da Penha. A ativista apresentará um projeto com alternativas que deverá melhorar o atendimento das mulheres que precisam ser assistidas nos equipamentos, conforme contou uma das organizadoras do evento, Francisca Alves.

Na oportunidade, Maria da Penha deve receber títulos de cidadania de Crato e Juazeiro. No caso do Crato, a proposta do vereador Tiago Esmeraldo foi aprovada pela Câmara de ainda em dezembro de 2018. Em Juazeiro, A Câmara também aprovou propositura no mesmo sentido, quando todos os parlamentares subscreveram a iniciativa da vereadora Jaqueline Gouveia.

As inscrições para o show Mulher de Lei devem ser abertas nos próximos dias ao público amplo, conforme revela Francisca Alves. O evento é gratuito e o número de inscritos será limitado.
 

Por: Adriano Duarte