HEMOCE estará com posto de coleta de sangue em Aurora no dia 26 de julho -

Blog do  Amaury Alencar




Foto: Divulgação
Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, estará no próximo dia 26 de julho, das 08h às 14h, com um posto de coleta na na Unidade Básica de Saúde (UBS I), Antonio de Sousa Ramalho, localizada na Rua Cícero José do Nascimento, no bairro Araçá, em Aurora, recebendo doação de sangue e realizando cadastro para doadores de medula óssea. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria de Saúde e o Hemoce. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população à doação de sangue.
O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
Processo de doação
Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.
Serviço
Coleta de sangue e realização de cadastro para doadores de medula óssea.
Dia: 26 de julho
Local: na Unidade Básica de Saúde (UBS I), Antonio de Sousa Ramalho, localizada na Rua Cícero José do Nascimento, no bairro Araçá, Aurora-CE.
Horário: 08h às 14h