Postagem em destaque

Comissão entrega Projeto do Curso de Gestão de Turismo da URCA

Evento discute hoje desafios de financiamento do Novo NDB na Região Nordeste

Evento acontece hoje no Ceará | Foto: Reprodução
O Palácio da Abolição sedia, nesta terça-feira (30), às 10h30min, o Seminário “O Brasil e a Estratégia do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) – Desafios na Região Nordeste”. O evento, realizado pelo NBD, em parceria com o Governo do Ceará, comemora o aniversário de 5 anos da Assinatura do Acordo Constitutivo do NDB, ocorrida em Fortaleza, durante a VI Cúpula dos BRICS em 2014.
A intenção do evento é promover o financiamento de investimentos em infraestrutura e projetos de desenvolvimento sustentável no Brasil, em particular na região Nordeste. A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o vice-presidente do NDB, J.B Sarquis; e o secretário de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia, Erivaldo Alfredo Gomes, devem participar do lançamento.
De acordo com o secretário Cesar Ribeiro, da Assessoria de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, no seminário serão apresentados a estratégia do NBD, os resultados alcançados em seus primeiros anos de operação e as modalidades e perspectivas de operação do Banco em infraestrutura no Brasil. Para o secretário, o evento, sendo realizado no Ceará, reforça o Estado como protagonista da abertura de mercados internacionais.
O evento vai contar com a participação de representantes do governo federal, estaduais e municipais do Nordeste, sendo oportunidade para que os participantes apresentem sugestões sobre como o banco poderá fortalecer sua atuação no Brasil nos setores de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, especialmente no Nordeste, nos próximos anos.

Sobre o NDB, o Banco dos BRICS

O acordo que criou o NDB, o banco dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) – nome do bloco econômico de países considerados “emergentes”, foi assinado na Cúpula de Fortaleza, em 15 de julho de 2014, e entrou em vigor no dia 3 de julho de 2015. A sede do banco é em Xangai, na China.
O NDB visa a prestar apoio financeiro a projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, públicos ou privados, nos países do BRICS e em outras economias emergentes e países em desenvolvimento. O capital subscrito inicial do banco é de US$ 50 bilhões, havendo autorização para chegar a US$ 100 bilhões.

SERVIÇO:

Seminário “O Brasil e a Estratégia do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) – Desafios na Região Nordeste”
Data:30/07/2019 (terça-feira)
Horário:10h30min
Local: Palácio da Abolição | Rua Silva Paulet, 400

 Informações do Governo do Estado
Evento discute hoje desafios de financiamento do Novo NDB na Região Nordeste Evento discute hoje desafios de financiamento do Novo NDB na Região Nordeste Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 07:41 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list