Duas cidades do Cariri registram as menores temperaturas do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
Municípios do Cariri registraram, nesta semana, temperatura mínimas em torno dos 16°C, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 
     Foto   wesley Lima   centro de Barbalha

Entre o último domingo (21) e segunda-feira (22), Barbalha registrou valor extremo de 15,8°C. Este dado é o terceiro menor do ano no Ceará, ficando atrás somente dos 15,5°C no dia 4 de junho, em Campos Sales, e os 15,6°C, no mesmo município, no último dia 17.

Já entre esta quarta (24) e hoje, a menor temperatura mínima foi registrada em Guaramiranga, município na região serrana do estado, com 16°C.

As baixas temperaturas no Ceará são típicas deste período do ano, já que o hemisfério sul apresenta-se no inverno. Apesar dos registros pontuais, a variação da média mensal em relação aos meses anteriores e consequentes é de cerca de 2°C, devido à localização geográfica do estado.
Em julho, a cidade com menor média de temperatura é Guaramiranga, com 16,7°C.


Badalo