Assinada Ordem de Serviço para Construção do CEI no bairro Frei Damião

Blog do  Amaury Alencar


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, acompanhado por secretários e vereadores do município, da Secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, participou nesta terça- feira, 30, da solenidade de assinatura para a ordem de serviço da construção do Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Frei Damião.
      A iniciativa integra o conjunto de ações do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido em 184 cidades cearenses, e tem como meta universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.
     A obra, realizada numa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, dispõe de salas de informática, espaços lúdicos de aprendizagem, áreas de lazer, banheiros e salas de aula com cadeiras adaptadas. O objetivo é implementar um ambiente escolar adequado ao público infantil, proporcionando o desenvolvimento integral da criança, com a participação da família e comunidade.
     O Prefeito Arnon Bezerra destacou que a aquisição do equipamento irá oferecer as condições necessárias para que a criança desde o berçário até a educação infantil tenha uma infância sadia e com melhores oportunidades de aprendizado.
   A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, reconheceu o comprometimento da administração municipal  com o desenvolvimento da educação de Juazeiro do Norte e ressaltou a agilidade na entrega da contrapartida e documentação necessárias para o bom andamento do projeto, parabenizando a cidade por estar recebendo o  segundo CEI.
      A previsão é de que o centro seja inaugurado até o final dezembro.
Fotos: Lino Fly