SALITRE : Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica para ano letivo de 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O município de Salitre realiza Jornada Pedagógica 2021, cujo tema é “DIÁLOGOS E OLHARES SOBRE ENSINAR E APRENDER EM TEMPO DE PANDEMIA”
A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quarta-feira, 27, a Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2021. A Jornada Pedagógica ocorrerá entre os dias 27 a 29 de janeiro. Participaram da abertura do evento o Prefeito, Dodó de Neoclides, o vice-prefeito, Viana Felix, a Secretária de Educação, Mônica Ribeiro.
O distanciamento social provocado pela pandemia trouxe a necessidade de repensar e replanejar o desenho curricular anteriormente definido. Dessa forma, o município de Salitre realiza a Jornada Pedagógica 2021, cujo tema é “Diálogos e olhares sobre ensinar e aprender em tempo de pandemia”.
Na ocasião da solenidade ocorrida na Escola Waldemar de Alcântara, a Secretária da Educação, Mônica Ribeiro, enfatizou sobre os desafios para este ano letivo: "Em um ano tão atípico como foi 2020, tivemos, obviamente, vários obstáculos, várias dificuldades, oferecemos a solução possível, dada a surpresa. Em 2021, queremos montar um planejamento o mais pactuado possível com toda a comunidade escolar, isso é muito importante para nós", afirmou.
O Prefeito Dodó de Neoclides participou da solenidade e na oportunidade destacou o empenho dos professores, coordenadores e servidores da Educação: “Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2021. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver o empenho dos nossos professores”, afirmou o gestor.
Ressaltamos que, durante todo o evento foram seguidos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.
Além dos diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, participaram do evento o ex-prefeito, Rondilson Alencar, os secretários Heliomar Henis, Dorisvalda Pereira, Alessandra Lisboa, Geórgia Souza, Luzinete Andrade, o chefe de gabinete Dorgivam Pereira, os vereadores Carlos da Bulamdeira, Tonho de Dedi, Paulo do Espirito Santo, Irmão Maciel, Rozalva, representando o vereador Silvio Pinto, a preimria dama e vereadora, Fátima Souza, o diretor do PAIC, Renato Souza e o diretor da escola anfitriã, Ronilson.















Fotos : Gadelha

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)