Vacinação domiciliar de idosos em Aurora contra Covid teve início nesta quarta-feira; mais profissionais da área da saúde também foram imunizados

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Neste segundo lote, o município recebeu 302 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 240 da Astrazeneca/Oxford e 62 da Coronavac. – Foto: David Duarte

Após receber mais um quantitativo de doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira, 27 de janeiro, ao processo de vacinação em domicílio para idosos com 75 anos completos ou mais que se encontram acamados. Os idosos receberam a dose do imunizante da  Astrazeneca/Oxford, desenvolvido pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca.

Na ocasião, também foi dada continuidade a dos profissionais da área da saúde, dessa vez contemplando os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), esses recebendo a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, após o município também ter recebido mais uma parcela de doses do imunizante.

Neste segundo lote, o município recebeu  302 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 240 da Astrazeneca/Oxford e 62 da Coronavac.

A diretriz da vacinação foi estabelecida em conjunto com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. A equipe de profissionais vacinadores estão se fazendo presentes nas residências adstritas das Unidades de Saúde.

Conforme Secretário Municipal de Saúde, David Duarte, será possível vacinar todos que se enquadrem nos grupos citados anteriormente do município pelo quantitativo recebido.

O titular da pasta também salienta que não é preciso a realização de agendamento, pois o levantamento em número dos contemplados foi realizado através das equipes de Saúde da Família e dos Agentes Comunitário de Saúde.

“Estamos implantando um programa no site do Governo Municipal, para que seja alimentado diariamente com as informações de todas as doses administrada durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, não mediremos esforços até que todos os Aurorenses sejam imunizados. A Secretária Municipal de Saúde, está sempre trabalhando com transparência”, destaca o secretário David Duarte. 


   Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)