Nova Olinda: Prefeito suspende aulas em razão de contingência do coronavírus

Blog do  Amaury Alencar

As aulas da rede municipal de ensino de Nova Olinda (CE) serão suspensas a partir de quarta-feira (18) devido a pandemia do Covid-19. O prefeito Ítalo Brito fez o anúncio da suspensão em suas redes sociais e nos canais de comunicação da prefeitura ágora à pouco.


Resultado de imagem para fotos prefeito Italo Brito

A medida é válida por três semanas e afeta alunos da educação infantil e dos ensinos fundamental. 



O prefeito Ítalo Brito afirmou que, após os 15 dias de suspensão será avaliada a situação para ver se há necessidade de continuar a paralisação.



As aulas da rede estadual de ensino do Ceará serão suspensas no mesmo dia e pelo mesmo período devido a pandemia. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta segunda (16).


Logo após a decisão do governador o prefeito tomou o seu posicionamento. 
Confira o comunicado feito pelo prefeito
Comunico aos novo-olindenses, que mediante o posicionamento do Governador Camilo, acompanharemos sua decisão de parar as aulas, a partir de quarta( 18/03), por inicialmente 15 dias, estendendo esta orientação as escolas particulares! 
Entendo, que é um momento delicado, em que precisamos mais do que nunca, termos censo de coletividade e respeitar as orientações que nos estão sendo dadas. 
Esta pandemia, na maioria dos casos, trará somente sintomas leves de gripe, contudo, requer maiores cuidados em idosos e crianças.  
Sabemos de nossas limitações enquanto município, mas estamos nos esforçando, para lidar com este problema. Nosso hospital terá um fluxo de atendimento diferente para todos os pacientes com gripe, ou seja, ficaram desde a entrada do atendimento, passando pela sala de medicações específica e caso necessário, leito de internação de isolamento!
Pedimos aos nossos idosos, crianças e pessoas que já sejam portadoras de doenças crônicas, tais como diabetes, câncer ... que evitem sair de casa.
Mais cedo, já publiquei um decreto que traz outras medidas, todas são temporárias e podem ser prorrogadas ou mesmo canceladas dependendo do avanço ou do recuo, dessa situação que afeta o mundo nesse momento. 
Contém sempre com comigo e com as nossas equipes, estamos de prontidão para atender ao nosso povo e tomando sempre a melhor decisão para Nova Olinda. 
No mais, seguiremos firmes e tenho certeza, que conseguiremos enfrentar este Vírus e sairemos mais fortes e unidos, deste momento crítico. 


 Ranilson Silva