Radialista da AL Tarcísio Santos morre e deixa saudade entre colegas

Blog do  Amaury Alencar

O radialista Tarcísio dos Santos Carmo morreu neste domingo (15), em Fortaleza, em decorrência de um ataque cardíaco fulminante, em sua residência. Ele atuava na Assembleia Legislativa do Ceará, integrando a Agência de Notícias da Casa. O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (16), na Alvorada Funerais (avenida Domingos Olímpio, 1021), até as 15h30. O enterro será às 16 horas, no Parque da Saudade.

A editora da Agência de Notícias da Assembleia, jornalista Clara Guimarães, conviveu com Tarcísio dos Santos Carmo por cerca de 30 anos, quando começou a atuar profissionalmente no Poder Legislativo. De acordo com ela, tratava-se de um profissional dinâmico em todas as coberturas que realizava para o rádio, bem como nas atividades desenvolvidas na Agência.

Clara Guimarães destaca ainda o caráter congregador de Tarcísio, que procurava sempre atuar de forma coletiva junto aos colegas, sobretudo na organização e desenvolvimento de confraternizações ao final de cada ano. “Era um profissional compromissado, que nos fará muita falta e que deixa um exemplo para quem atua na área da imprensa. No entanto, para além do lado profissional, era muito humano no convívio com os colegas. Esperamos que a família possa ser confortada”, afirma.

Militância em entidades da categoria

Tarcísio dos Santos Carmo tinha também papel ativo em entidades representativas da categoria, como a Associação Cearense de Imprensa (ACI), o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindRadio CE) e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). Integrante dos quadros da ACI há 24 anos, o radialista tinha militância ativa nos eventos realizados pela entidade. “Sua forma muito leve de se relacionar cativava a todos e era sempre uma presença que alegrava o ambiente”, afirma o presidente da Associação, Salomão de Castro.

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta o falecimento do jornalista e radialista. A Diretoria do Sindjorce se solidariza aos familiares a amigos nesse momento de dor”, informou, por meio de nota, o Sindicato dos Jornalistas. Também em nota, o SindRadio CE também demonstrou pesar pelo falecimento de Tarcísio dos Santos Carmo.


CN7