Coronavírus no Ceará: Sesa atualiza dados e casos confirmados no Ceará chegam a 401; seguem 7 mortes

Blog do  Amaury Alencar


Casos confirmados de coronavírus no Ceará seguem aumentando. Número de morte também cresceu. Dados foram divulgados hoje, terça, 31 de março (31/03).
Casos confirmados de coronavírus no Ceará seguem aumentando. Número de morte também cresceu. Dados foram divulgados hoje, terça, 31 de março (31/03). (Foto: Fabio Lima/ O POVO)
O número de casos confirmados no Ceará do novo coronavírus, a Covid-19, chegou a 401, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Como havia antecipado mais cedo o Ministério da Saúde, quando os casos somavam 390, mais duas mortes foram registradas e o número de óbitos chegou a sete até hoje, terça, 31 de março (31/03).  O óbito mais recente em decorrência do novo coronavírus registrado no Ceará foi de homem de 45 anos sem histórico de doenças crônicas.]
Fortaleza segue no posto de município com mais casos registrados. São 371 infecções laboratoriais com teste positivo pela Covid-19, o que confere à Capital cearense também a maior taxa de incidência (14%) de casos por 100 mil habitantes
Conforme esses dados, o Ceará concentra 44,5% dos casos do Nordeste e 32% das mortes. No Brasil, o número de casos confirmados chegou a 5.717, com 201 mortes registradas. Este é o maior número de casos confirmados e mortes no País desde o início da epidemia.
Visando prevenir a propagação do vírus no Estado, o governador Camilo Santana (PT) prorrogou até maio a suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades no Ceará. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 30.

O POVO