Positivo para o coronavírus, Dr. Cabeto, secretário da Saúde do Ceará, recebe alta hospitalar

Blog do  Amaury Alencar



Ceará lidera casos de coronavírus do Nordeste, com mais da metade de todas as contaminações na região. Na foto: Dr. Cabeto, secretário da Saúde do Estado, em sala de monitoramento da pandemia
Ceará lidera casos de coronavírus do Nordeste, com mais da metade de todas as contaminações na região. Na foto: Dr. Cabeto, secretário da Saúde do Estado, em sala de monitoramento da pandemia (Foto: Divulgação/Sesa)
Internado desde a última sexta-feira, 27, o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, que testou positivo para o novo coronavírus, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 31, segundo divulgou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Ele já está em sua residência, em Fortaleza, e se recupera bem, de acordo com nota.

Segundo a Sesa, o médico cardiologista seguirá trabalhando, remotamente, no combate ao avanço da Covid-19 no Ceará, que até esta terça-feira, 31, conforme dados do Ministério da Saúde (MS), foi responsável pela morte de sete pessoas e apresenta 390 confirmações da infecção em todo o Estado.
"Ele está em casa, recuperando-se bem, e trabalhando de forma remota nas ações relativas ao coronavírus e à Plataforma de Modernização da Saúde", diz informativo da Pasta. O secretário, de 54 anos, foi ao hospital após apresentar febre na sexta-feira passada. No sábado, 28, a Sesa informou que Dr. Cabeto estava em período de observação médica.


O POVO