CPI ouve servidor do Ministério da Saúde sobre compra da Covaxin - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


09/07/2021

CPI ouve servidor do Ministério da Saúde sobre compra da Covaxin

 



A CPI da Covid recebe nesta sexta-feira (9) William Amorim Santana, servidor que atua no departamento de importação do Ministério da Saúde. O nome de Willian foi citado anteriormente na comissão como sendo responsável por "pressões atípicas" em prol da importação da Covaxin pelo governo federal. 

A pressão pela compra da vacina indiana foi relatada durante o depoimento de Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde e do irmão do deputado Luís Miranda (DEM-DF), à CPI da Covid. Eles apontaram problemas na compra da vacina. "A gente está habituado a ter esse tipo de pressão para que faça a vacina chegar o quanto antes. Mas nesse caso em específico ela foi totalmente atípica e excessiva" disse Luis Ricardo. 

O contrato de importação de 20 milhões de doses da vacina indiana está hoje suspenso pela Controladoria-Geral da União (CGU), após denúncias de irregularidades. O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara dos Deputados, foi acusado na CPI de ter participação de um esquema envolvendo a Precisa Medicamentos. 

Nessa semana, a servidora da pasta Regina Célia Oliveira também implicou William Santana como o responsável pela liberação do contrato. 

A CPI ainda não tem definidas as sessões marcadas para a próxima semana, que deve ser a última antes do recesso parlamentar do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.