BOMBEIROS DE SOBRAL REALIZAM DOAÇÃO DE SANGUE E PLAQUETAS PARA O HEMOCE - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

07/07/2021

BOMBEIROS DE SOBRAL REALIZAM DOAÇÃO DE SANGUE E PLAQUETAS PARA O HEMOCE




Bombeiros militares sensibilizados com a necessidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Sobral (Hemoce-Sobral) participaram de uma campanha de doação de sangue e plaquetas. O ato de solidariedade faz parte das atividades da 57ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

No município, as atividades são coordenadas pela 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar. “Em cada laço de sangue, nasce uma nova família”, ressaltou o tenente-coronel Moraes, atual comandante da 1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral.

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue. Essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

Devido à pandemia da Covid -19, os estoques de sangue diminuíram consideravelmente, e em alguns hemocentros do país, o estado é bastante crítico.

Agende sua doação

O Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada para evitar aglomerações nas unidades. Os voluntários podem agendar um horário pelo site: www.doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.