Quixeramobim deverá receber novo curso técnico em Leite e Derivados

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Ainda este ano, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, deverá abrir inscrições para uma nova formação que contribuirá para o desenvolvimento da região: o curso técnico em Leite e Derivados. A novidade é resultado de uma articulação entre o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Secretaria Estadual da Ciência Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Prefeitura Municipal de Quixeramobim.

O presidente do Instituto Centec, Silas Alencar, explica que o programa do curso já está pronto e espera concluir os trâmites junto ao Conselho Estadual de Educação até o fim deste mês. “Com isso, poderemos abrir o processo seletivo ainda este ano e iniciar as aulas no semestre 2022.1. A Prefeitura será uma grande parceira nossa na implantação deste curso, especialmente na compra de novos livros para a biblioteca, atualizando o material didático para nossos alunos”, disse ele.

O Centec possui duas Fatecs, Sertão Central e Cariri, que são mantidas por meio de um contrato de gestão com a Secitece. As unidades oferecem cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos à população que, inclusive, estão com inscrições abertas até o dia 10 de junho em www.centec.org.br.

Outros encaminhamentos

O novo curso técnico foi resultado de uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (29), na qual foram discutidas novas ações voltadas para o município e com o apoio do Governo do Estado. Segundo o diretor da Fatec Sertão Central, Jardel Paixão, também foram garantidas melhorias para a faculdade. “Com o apoio destes parceiros, esperamos realizar a revitalização do setor de Bovinocultura, dos laboratórios de análise de solo, água, tecido vegetal e nutrição animal da Fatec, do Centro de Inseminação Artificial e promover o fortalecimento do projeto de modernização da cotonicultura, informa Paixão.

Além do presidente do Centec, participaram da reunião: o secretário da Secitece, Inácio Arruda; o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Diassis Diniz; o secretário executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Silvio Carlos; do prefeito Cirilo Pimenta, além de representantes da Câmara Municipal, Funcap e Sebrae.

                      Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)