A cerimônia de colação de grau ocorreu na modalidade de videoconferência oficial realizada pela UFAM, presidida pelo Reitor Doutor Sylvio Mário Puga Ferreira e pelo Vice-Reitor Professor Doutor Jacob Moysés Cohen, com fundamento na Medida Provisória nº 934 do Ministério da Educação (MEC), de 1º de abril de 2020, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e superior, decorrentes das ações de enfrentamento à situação de emergência de saúde pública, assim como pela Portaria nº 383/2020 do MEC.

Antes de concluir o curso de medicina, a Dra. Maria Amanda Duarte Pinheiro já havia concluído o Curso de Biologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), tendo exercido o cargo de professora efetiva junto ao Município de Assaré, de onde foi egressa do ensino público da aludida cidade.

Para o psicólogo Áurio Gomes, conterrâneo e amigo da nova médica, a formatura de Amanda foi uma alegria para todos afirmando que “ganharemos muito com essa profissional de medicina, por sua trajetória, qualidades e pelo lindo ser humano que ela é”. Ainda para amiga Kellen de Lima, a formatura de Dra. Amanda Duarte se traduz em superação, determinação e sabedoria.

A formatura da Dra. Amanda Duarte foi permeada de muita emoção por parte de seus familiares e amigos no município de Assaré, principalmente por sua genitora Maria Luzinete Duarte Pinheiro, os quais todos desejam os mais sinceros votos de sucesso e plena dedicação ao próximo através da Medicina.


               Jornalista Amaury Alencar




A imagem pode conter: 1 pessoa


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e noite


 A imagem pode conter: 4 pessoas

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib