Polícia Civil apreende cerca de 10,0 kg (dez quilos) de maconha no centro comercial de Iguatu

Blog do  Amaury Alencar



 
Durante a ação policial, dois homens foram presos. O montante da droga apreendida está avaliado em R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

Aproximadamente 10 quilos de maconha foram apreendidos na noite dessa terça-feira (21), em Iguatu, na região centro-sul cearense. A apreensão droga aconteceu no Centro comercial da cidade quando policiais do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte abordaram um veículo modelo Gol com dois passageiros e uma criança.

O motorista do carro foi identificado como sendo Talisson Bruno Sobreira de Móveis e no banco de passageiro estava o primo Jhonata Pereira de Oliveira, ambos presos na posse do entorpecente. Investigações preliminares revelaram que a dupla utilizavam do automóvel para transportar e distribuir entorpecentes pela cidade.

Durante diligências foi possível os policiais visualizarem o automóvel trafegando na área central de Iguatu, ocasião em que foi dado voz de parada e iniciado revistas que culminaram na apreensão 8kg de maconha divididos em Tabletes. Em ato contínuo os investigadores se dirigiram as residências dos dois homens onde e localizaram outros 2kg da droga, além de uma Balança de Precisão.

Após o término das buscas, os infratores foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu sendo ambos autuados em flagrante nos Crimes de Tráfico (Art.33) e Associação para o Tráfico (Art. 35). Jhonata e Talisson possuem antecedentes criminais, os dois foram recolhidos à Cadeia Pública de Cedro, onde permanecerão à disposição da justiça.

A Polícia Civil ressalta seu compromisso com a sociedade e solicita que cidadãos contribuam com a segurança pública por meio de denúncias de crimes ou autores de delitos ligando ou encaminhando mensagens através do número 88 9.9861-6987 (WhatsApp), assegurado o sigilo da fonte.