Aeroporto de Juazeiro e demais administrados pela Aena são destaque em feira internacional na Espanha

Blog do  Amaury Alencar
Em sua 40ª edição, a Feira Internacional de Turismo (Fitur) ocorre todos os anos na Espanha, dando destaque a empresas e serviços de diversos países com seu potencial turístico. Com a incursão da nova concessinária, a Aena Desarrollo, em seis aeroportos nordestinos, o destaque da empresa em seu estande não poderia ser outro: Brasil.

 Aeroporto de Juazeiro e demais administrados pela Aena são destaque em feira internacional na Espanha


A estatal espanhola apresenta na feira o potencial turístico destes terminais administrados por ela, inclusive o Aeroporto de Juazeiro do Norte. O evento ocorre a partir desta quarta-feira (22), até o domingo (26), em Madrid.

Em publicação no jornal espanhol La Vangaurdia desta terça (21), a Aena apresentou como destaques ao visitantes da feira sustentabilidade, inovação, expansão internacional e serviços comerciais. Sendo a ênfase de apresentação do estande, sua expansão internacional no Brasil, com os aeroportos de Campina Grande, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Maceió, Aracajú e Recife.

Na oportunidade, turistas poderão se encantar com a apresentação de pontos turísticos de cada região abrangente aos terminais, assim como vislumbrar o plano de expansão e o potencial turístico de cada terminal, oportunizando um convite ao Brasil e ao coração do Nordeste.
Degustação de comidas e drinks no estande da Aena na Fitur, em Madrid. Foto: Divulgação/Aena

Planos futuros

Outro destaque da empresa para a feira é seu compromisso com o meio ambiente, onde exibe o processo de implantação de usinas de energia a partir de fontes renováveis, assim como também a inclusão de tecnologias revolucionárias em seus terminais, para facilitar a vida do passageiro.

Com ênfase no bloco de seis aeroportos administrados pela Aena no Nordeste brasileiro, que só em 2019 transportaram 13,7 milhões de passageiros, uma das inovações esperadas para estes terminais seja o famoso embarque por reconhecimento facial, que foi lançado de forma pioneira pela empresa na Europa.


Badalo