Jornada Pedagógica em Assaré marca a abertura do ano letivo 2020

Blog do  Amaury Alencar


   Foto:tv Quixabeira do Assaré
 

A Secretaria Municipal de Educação está realizando entre   os dias 22 e 24 de janeiroa sua Jornada Pedagógica de 2020. O evento tem por objetivo alinhar o Projeto Político Pedagógico da Pasta com os  profissionais da área para o ano educacional que se inicia.
Este ano, o evento está sendo realizado na Escola Estadual Nedina Onofre e tem como tema  A implantação do DCRC: por um Assaré mais justo, igual e com educação de qualidade para todos”.
Para este ano de 2020 a Secretaria de Educação acrescentou ao formato daJornada Pedagógica a inclusão das escolas particulares, que são: Escola Batista de Assaré e Escola Criança Feliz e as escolas do Estado, como: Antonia Nedina Onofre de Paiva, Raimundo Moacir de Alencar Mota e Patativa do Assaré.
A solenidade de abertura contou com a presença maciça dos educadores e autoridades como o prefeito Evanderto Almeida, a vice-prefeita Maria É, a secretária municipal de educação professora Eldevanha de Souza, o presidente da Câmara vereador Anísio David, a coordenadora da CREDE 18, Luciana Brito, os secretários municipais e outros setores ligados a Educação.
Após a composição da mesa houve a celebração de um ato ecumênico   proferido pelo Pe. Paulo Costa e o pastor Antonio Rodrigues, que concederam a bênção a este significativo momento da educação assareense.
Após as formalidades, com a introdução aos trabalhos e a execução dos hinos, usou a palavra inicialmente a Secretária Municipal de Educação professora Eldevanha de Souza que fez um relato sobre os três anos da sua atuação à frente da pasta e fez uma obordagem sobre o tema da Jornada. ACoordenadora das Políticas Públicas e Sociais do Município a ativista Vandinha Almeidaresumiu o seu pronunciamento ao pedir que todas as educadoras e educadores se abraçassem, como gesto de fortalecimento do compromisso de educadores.
Na sequência falou a vice-prefeita  professora Maria É Braga Mota, que após as saudações, elogiou e convidou a todos a permanecer com a mesma coragem. O prefeito Evanderto Almeida concluiu o ciclo de falas, destacando o trabalho do educador como ação fundamental e concluiu afirmando aos professores que o aumento do piso salarial anunciado pelo Governo Federal, estava garantido para os trabalhadores da educação em Assaré, que que lhe valeu calorosos aplausos.
Desfeita a mesa, teve em seguida a palestra do Palestra motivacional com o radialista e humorista Henrique Vidal e o show musical com Cícero do Assaré.
Programação da Jornada:
A programação da jornada foi assim distribuída: hoje, dia 22, na parte da tarde, palestra sobre o DCRC com a Gerente do PAICprofessora Maria Isabel Canutoe a Orientadora da CECON-  Taciana Correia de Moura.  
Amanhã, dia 23 – haverá a formação por modalidade de ensino para estudo dos componentes curriculares e a tarde palestra para os professores de ciências humanas do Fundamental I e II, e Educação Infantil, com o tema  “Promoção da Igualdade étnico-racial” que será proferida pelo professor Graduado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Docência do Ensino Superior, Gestão Escolar, Gestão de Politícas Públicas e Atendimento Educacional Especializado,  João Leandro Neto.




















TV QUIXABEIRA DO ASSARE