Posse de novos agentes fortalece políticas de saúde em Barbalha

Blog do  Amaury Alencar

Novos agentes comunitários de saúde tomaram posse, nesta terça-feira, 10, em solenidade na Prefeitura de Barbalha. O ato reforça as políticas públicas adotadas pela atual gestão no setor que, nos últimos meses, recebeu mais de R$ 3 milhões em investimentos, realizou mutirão de cirurgias e abriu os postos da Cirolândia e Malvinas, no horário noturno, dentre outras ações. Para o prefeito Argemiro Sampaio, Barbalha avança na saúde como nenhum outro município cearense e, inclusive, já recebeu premiações em nível nacional. “Sinto-me com dever cumprido”, disse, ao dar boas-vindas aos servidores que chamou de “defensores da saúde do povo”.

 WhatsApp Image 2019-09-11 at 06.03.43.jpeg
O chefe do Executivo barbalhense fez questão de destacar o trabalho e a dedicação da secretária de Saúde, Pollyanna Callou, cuja intermediação junto aos órgãos competentes foi imprescindível para a obtenção dos resultados positivos hoje registrados no Município, inclusive para a posse desses concursados. Ao todo, foram 11 agentes comunitários de saúde e um analista ambiental. Argemiro frisou, ainda, o diálogo que mantém com os ACS, cujos novos integrantes atuarão em áreas estratégicas “para dar o melhor atendimento possível à população, sobretudo aos mais carentes”.
A secretária Pollyanna Callou também deu ênfase à eficiência da gestão na área de saúde e fez um apelo aos agentes para que não só visitem domicílios e façam cadastros mas se empenhem ao máximo na escuta e no acolhimento de cada um barbalhense. Ela lembrou que o empenho nessas tarefas é, agora, mais necessário do que nunca pois o volume de investimentos para o Município dependerá da eficiência dos serviços e dos melhores indicadores no setor. “Precisamos estar cada vez mais focados para que possamos ter nossos recursos assegurados”, alertou.
A representante dos Agentes Comunitários de Saúde, Maria Salviana de Oliveira, e a presidente do Sindicato da categoria, Cícera Elizandra da Silva, destacaram a firme atuação do prefeito Argemiro Sampaio e da secretária Pollyanna Callou em manter a saúde sempre à frente dos demais municípios cearenses. “É um momento de agradecimento”, disse Salviana, emocionada, enquanto Elizandra enalteceu o fato de Barbalha ter feito concurso, efetivado servidores e continuar investindo num atendimento digno, de qualidade, principalmente para a população mais carente.

  
WhatsApp Image 2019-09-11 at 06.03.43.jpeg