7 de setembro é comemorado com honras em Assaré.

Blog do  Amaury Alencar

      foto:TV QUIXABEIRA DO ASSARÉ
Fantástico, extraordinário, impecável, colossal...
 
São estes e muitos outros adjetivos para conceituar a incrível parada cívica que as escolas de Assaré realizaram para comemorar o dia 7 de setembro, o dia da Pátria.
As escolas colocaram seus alunos em marcha de forma expressiva, organizada, perfeita e decoração imaginável.
Tanto as escolas públicas como as privadas investiram muito nos uniformes temáticos, específicos a esta data. O colorido vindo do verde e do amarelo elevava o nosso espírito patriótico.  O   som dos tambores, das caixas, dos tarois, dos pratos e dos metais das bandas, emocionaram tanto, que as pessoas lutavam para se segurar, porque a vontade mesmo era de correr e sair a marchar junto aos alunos. Muitas coisas surpreenderam a todos neste desfile, que foi considerado o maior de todos os tempos.   
A emoção contagiou a todos que assistiam aos alunos desfilarem com bravura, lembrando a coragem do povo brasileiro ao apoiar o príncipe D. Pedro neste ato de bravura e determinação.
Na mesma composição, marcharam igualmente tomados pelo amor cívico, os profissionais das demais secretarias municipais, além da Educação. Os funcionários foram aplaudidos e reconhecidos pelos relevantes serviços que prestam à sociedade. O centro Social Maria de Jesus Oliveira colocou no meio das atenções do desfile os seus projetos sociais.
O desfile saiu do bairro Laranjeiras, seguindo pela Rua Tertuliano Catonho, Travessa João Pinto até alcançar a Avenida São Francisco. Pela Rua Padre Emílio Cabral chegou à Praça da Matriz, local da concentração final. Neste ponto, o desfile passou em frente ao palanque oficial, onde se encontravam as autoridades, como o prefeito Evanderto Almeida, a vice-prefeita Maria É Braga, os vereadores, os secretários, o vigário Padre Paulo Costa, entre outras.
Na medida em que as escolas, secretarias e projetos passavam diante do palanque, os seus perfis eram registrados pelos locutores.
O evento foi encerrado com a hasteamento dos pavilhões, sendo que a vice-prefeita professora Maria É içou a bandeira do Brasil, o prefeito Evanderto Almeida o pavilhão do Município, enquanto o padre Paulo Costa a bandeira do Ceará.    



































                                                          fotos:TV QUIXABEIRA DO ASSARÉ