Pesquisa do Ipece aponta os maiores e menores desempenhos de gestões municipais no Ceará. Iguatu está na 88ª posição


O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgou os ranking dos municípios cearenses de acordo com o índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), tendo como base o ano de 2017. 
De acordo com o estudo, os 20 municípios com maiores índices, são os seguintes: Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Jucás, Icapuí, Iracema, Itaitinga, Maracanaú, Russas, Guaramiranga, Caucaia, Sobral, Pacatuba, Quixeré, Pacajus, Cedro, Horizonte, Paracuru e Potiretama.
O município de Iguatu, na região Centro Sul ficou na 88ª colocação. O ICGM foi gerado a partir da análise integrada de sete indicadores subdivididos em cinco dimensões, as quais buscam mensurar aspectos relativos à gestão fiscal, planejamento, transparência, resultado e eficiência.
Já os 20 menores municípios no índice são: Saboeiro, Abaiara, Penaforte, Jardim, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis, Mucambo, Arneiroz, Assaré, Caridade, Banabuiú, Senador Sá, Quixelô, Icó, Brejo Santo, São Luís do Curu, Tabuleiro do Norte, Moraújo, Carnaubal e Coreaú.
 
   
Iguatu Notícias