O Grupo J.Macêdo informou, em nota, nesta segunda-feira, que encerrou suas atividades na fábrica de massas situada em Maceió (AL), mais precisamente no bairro de Jaraguá. De acordo com a empresa, a decisão foi baseada em estudos técnicos e financeiros.
“Por um lado, uma conjuntura econômica desafiadora e, por outro, a constatação de que o uso mais racional da infraestrutura e a distribuição das operações para outras plantas permitirão ganhos de produtividade e competitividade para a empresa”, revelou.
de acordo com o grupo, o fechamento da fábrica não afetará o atendimento ao mercado e a empresa garantirá a regularidade e a qualidade do fornecimento, durante e após o processo de transferência das operações.
“Mesmo tendo a J.Macêdo empenhado reiterados esforços, implementando uma gestão rigorosa, focada na excelência operacional e na otimização de custos, a conclusão foi de que a manutenção da planta não é mais viável economicamente. A companhia vai minimizar o impacto da decisão nos colaboradores oferecendo suporte a eles e suas famílias, em linha com os Valores Essenciais da empresa e com o Respeito pelas Pessoas que marcam a trajetória de quase 80 anos da J.Macêdo”, disse a empresa.
A J. Macêdo é considerada líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de misturas para bolos, além de ser a segunda maior empresa nacional de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo. Na lista das marcas da companhias, estão: Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba, Águia, Boa Sorte, Sol e Branca de Neve.

(Com O POVO Online)