Consternação em Crato : Nota de Condolências pelo falecimento do jovem Alison Peixoto

Blog do  Amaury Alencar
Foto: Patrícia Silva
O bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, emitiu na manhã desta quarta- feira, dia 21 de agosto, uma Nota de Condolências pelo falecimento do jovem Alison Peixoto, ocorrido nesta madrugada no Hospital São Vicente, em Barbalha.

Alison tinha 22 anos e, há cerca de cinco, lutava contra leucemia (câncer no sangue), causa do óbito. No último dia 10 de agosto realizou o sonho de ser crismado. O rito aconteceu em sua residência e foi presidido por dom Gilberto Pastana. (Releia a matéria acessando o link: http://diocesedecrato.org/dom-pastana-realiza-sonho-de-jovem-com-leucemia/)

O corpo está sendo velado em seu domicílio, localizado à Rua do Comércio, no distrito dom Quintino, em Crato. A missa com exéquias será amanhã, dia 22 de agosto, às 8h, na Capela da Área Pastoral São Sebastião, seguida do sepultamento no cemitério local.


Leia a nota:

Nota de Condolências

Na manhã desta quarta- feira, dia 21 de agosto, ao receber a notícia do falecimento do jovem Alison Peixoto, crismado por mim há exatamente onze dias em sua residência, me veio a mente as palavras de São Paulo em sua carta a Timóteo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4, 7)

Como um fiel guerreiro, Alison lutou até o fim pela vida, demonstrando sempre confiança nos planos de Deus. Em nenhum dos momentos do nosso diálogo o escutei reclamar por portar uma doença tão cruel, pelo contrário, demonstrava que com força, foco e fé tudo pode ser superado.

E assim ele se preparou para acolher a vida plena, combatendo o bom combate, emanando o amor de Deus até os últimos dias. Seu exemplo de superação ficará marcado em minha memória.

Por isso rezemos, confiando nas palavras do apóstolo Paulo: “Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.” (2 Tm 4, 8)

Aos familiares e amigos, minhas saudações fraternas.

Em Cristo,

Dom Gilberto Pastana
Bispo da Diocese de Crato