Cid Gomes defende candidatura de Ciro, mas ainda não se posicionou sobre a disputa ao Governo do Estado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Cid Gomes defendeu o nome do irmão, Ciro Gomes, para a Presidência da República. Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes (PDT), aos poucos, vai retomando sua participação no cenário político local, com publicações que são feitas em suas redes sociais. Na tarde desta quinta-feira (18), ele se posicionou favorável à candidatura do irmão, o presidenciável Ciro Gomes (PDT). No entanto, ainda não registrou qualquer manifestação sobre a disputa ao Governo do Estado.

Cid Gomes é considerado uma das principais lideranças políticas do Estado, e o mais influente da base governista. No entanto, nos últimos meses, se distanciou do processo eleitoral no Ceará, o que para muitos foi um dos motivos que resultou no racha entre PDT e PT e o lançamento de duas candidaturas que poderiam estar juntos no pleito deste ano.

O candidato do PDT, o ex-prefeito Roberto Cláudio, nos últimos dias, tem participado da campanha praticamente de forma isolada, se atrelando apenas à candidatura do candidato a vice, Domingos Filho. Suas agendas, inclusive, tiveram presença forte na região em que Domingos tem maior capilaridade eleitoral.

O ex-governador Camilo Santana (PT), por outro lado, tem se engajado cada vez mais na campanha de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Estado. O postulante petista ao Palácio da Abolição, inclusive, precisa se atrelar à imagem de Camilo, visto ainda ser desconhecido de boa parte da população, enquanto que o ex-chefe do Poder Executivo é apontado como o principal nome petista no Ceará.

Cid Gomes, por outro lado, ao que tudo indica, deve se manter distante do processo eleitoral ao Governo do Estado, ainda que precise se apresentar em defesa da candidatura do irmão, Ciro Gomes. Provavelmente, Cid Gomes, assim como a governadora Izolda Cela, se integrem na campanha somente em um eventual segundo turno, em que uma candidatura mais alinhada com a base governista esteja disputando com o líder da oposição Capitão Wagner, do União Brasil.

                             Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)