Após "cessar-fogo" no PDT, Izolda tem maratona de reuniões políticas

Blog do  Amaury Alencar
0


A governadora Izolda Cela (PDT) intensificou sua agenda de encontros políticos, logo após reunião com os demais pré-candidatos do PDT ao Palácio da Abolição, cujo objetivo era acalmar os ânimos dentro do partido e reforçar discurso de unidade. Um dia depois de tentar aparar as arestas com o ex-prefeito Roberto Cláudio, seu principal concorrente nessa disputa interna, a pedetista esteve com o senador Tasso Jereissati (PSDB), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e com o ex-vice-governador do Estado Domingos Neto (PSD), lideranças de partidos relevantes na atual aliança governista.


Izolda se encontra com o senador Tasso Jereissati
Izolda se encontra com o senador Tasso Jereissati (Foto: Reprodução/Twitter Izolda Cela)


O PSDB deve repetir apoio ao PDT neste ano, como fez na campanha de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. O PSD pleiteia uma indicação à vice-governadoria na chapa pedetista e engloba quantidade expressiva de prefeitos no Interior, e o MDB é um aliado estratégico, disputado nacionalmente por petistas e pedetistas.


Já nesta terça-feira, 24, foi a vez de receber os prefeitos Elizeu Monteiro (Itarema), Juliana Aldigueri (Granja) e Sebastiãozinho (Chaval), além do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT). Eles se unem a uma lista já extensa de personalidades que foram convidadas por Izolda para conversar sobre os desafios do Estado. "Seguimos dialogando com nossos gestores para conhecer as demandas de cada município", disse a governadora.


Há quase dois meses no comando do Executivo, após renúncia de Camilo Santana (PT) - que vai disputar vaga no Senado -, Izolda tem equilibrado a gestão com articulações que visam fortalecer seu nome para as eleições de outubro. Como trunfo, o fato de não ter histórico de embates com siglas que, por exemplo, resistem ao nome de Roberto Cláudio, como é o caso do PT e do MDB. "Se a candidata for a senhora e meu partido estiver contemplado, vamos engolir o PDT e ir pra rua de bandeira na mão", afirmou Eunício. Já o deputado federal José Guimarães (PT) ressalta que a governadora é o único caminho para preservar a aliança com o PDT no Ceará.

Governadora Izolda Cela em reunião com o presidente do PDT-Ceará, deputado federal André Figueiredo
Governadora Izolda Cela em reunião com o presidente do PDT-Ceará, deputado federal André Figueiredo (Foto: Divulgação/Twitter)


Recentemente, a governadora também esteve com o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), presidente estadual da legenda. Ela agradeceu a “todos que têm contribuído”. Figueiredo tem questionado os motivos das resistência a RC, e deve ser figura essencial, ao lado do senador Cid Gomes (PDT), para que o partido não saia ferido desse processo.


 Para além da articulação com aliados, Izolda tem intensificado anúncios e entregas da gestão. A chefe do Executivo estadual também tem assumido papel de protagonismo em processos como o litígio territorial entre Ceará e Piauí que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) e que pode afetar ao menos 13 municípios na região da serra da Ibiapaba.

                                                                      o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)