Motocarreata em favor dos direitos das mulheres foi organizada pelo Centro de Referência da Mulher de Mauriti

Noticias
0


Foi realizada nesta terça-feira (14) uma motocarreata aonde várias mulheres e homens saíram as ruas da cidade para dizer um basta à violência contra a mulher. O ato também demonstra o repudio pelo falecimento de uma vítima de feminicídio na cidade há sete dias.

Durante todo o evento estiveram presente vereadores, secretários e o prefeito em exercício o senhor João Paulo Furtado, no momento de abertura da motocarreata a secretaria Claudia Fernanda fez uso da palavra e falou que o evento “tem o objetivo de reforçar a união e o empoderamento feminino no combate à violência contra a mulher e mostrar ainda que juntas podemos mais”. e ao final de tudo ela ainda deixou claro que “É para que a gente possa discutir de que maneira cada um desses órgãos atendem mulheres vítimas de violência, qual o papel de cada um socialmente – quem deve fiscalizar, quem deve acolher, quem deve propor políticas públicas, quem deve receber sugestões da comunidade. E mais do que isso, munir cidadãos de informações para que todos nós possamos olhar para as mulheres, para os homens, para os casais, e ajudar a evitar o crime, evitar a morte”, acrescentou Claudia.

A coordenadora do CRM, Maria do Desterro, complementa que o evento pretende informar, amparar e acolher as mulheres mauritienses, além de mobilizar toda a comunidade no combate ao feminicídio. Já então prefeito em exercício João Paulo disse que acredita que a via para a erradicação dessa violência é, antes de tudo, a informação. “A gente só vai deixar de ter casos de feminicídio a partir do momento em que entendermos o que é o feminicídio e porque ele acontece. A partir daí, vamos desnaturalizar essa prática”, destacou.

Após a fala da mesma motos e carros tomaram de conta das ruas e avenidas de Mauriti mostrando todo apoio e dando o grito de liberdade em favor das mulheres algumas pessoas carregavam cartazes pedindo justiça pela vida perdida da Ana Charlone todo percurso foi acompanhado pelos familiares da jovem Ana Charlone juntamente com seus filhos e com tudo ao final do percurso que terminou na praça da matriz todas as mulheres que estiveram no evento pediram para que este e outros casos não fiquem impune ao olhos da sociedade e das autoridades pois eles tem sede de justiça

TV CIDADE WEB

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)