Prefeitura de Mauriti firma parceria para instalação de uma estação sismográfica - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

15/07/2021

Prefeitura de Mauriti firma parceria para instalação de uma estação sismográfica



A Prefeitura Municipal de Mauriti firmou parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte para a instalação de uma estação sismográfica no município. Um dos principais legados dessa estação é a parceria e troca de conhecimento envolvendo toda comunidade, integrando informações importantes dentro do monitoramento sísmico, não só do Estado como contribuindo pra o boletim sísmico Brasileiro.
Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, foi instalado um link de internet no local para facilitar os trabalhos. “Com esse link de internet será possível se promoverem ações de esclarecimentos à população afetada, acerca do fenômeno natural em campo, além de se subsidiar com informações técnicas as ações da Defesa Civil. Adicionalmente podemos utilizar essa oportunidade para engajar os professores e alunos de escolas da região, visando a incorporar as noções de sismologia no conteúdo dado aos alunos”, comentou Paulo Gomes.
A estação será o local onde se encontram localizados os sismógrafos que registram as ondas sísmicas, cuja interpretação fornece aos especialistas em sismologia informações muito úteis sobre as características das zonas terrestres atravessadas pelas ondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.