Hospital Municipal de Mauriti realiza sua primeira cirurgia cesariana após um ano

Blog do  Amaury Alencar
0



O dia ontem (14) foi muito esperado e comemorado por todos que compõe o Hospital Municipal e Maternidade São José e o Governo Municipal de Mauriti. Após muitos esforços da gestão, para colocar a sala de cirurgia do hospital em funcionamento, foi realizada as primeiras cesarianas na unidade, o que não acontecia há mais de 14 meses.
Bem-sucedida, a cirurgia ocorreu conforme previsto, sem nenhuma intercorrência. A secretária de saúde, Evania Furtado, falou sobre a satisfação em poder acompanhar este momento. “Estou muito orgulhosa e satisfeita de participar desta história que está sendo construída com a reinauguração da sala cirúrgica do Hospital. Diante desse momento difícil, em que passamos por uma pandemia, é muito gratificante fazer parte dessa equipe que, na linha de frente, tenta fazer o melhor pela saúde de Mauriti. Estamos melhorando a estrutura do hospital. Sem dúvida, um grande reforço para a saúde de Mauriti!”, disse a secretária.
A diretora do hospital, Wanny Moura, confirmou o sucesso da cirurgia e contou como se sente fazendo parte desse processo de ampliação de serviços para o município. “A cirurgia foi um sucesso e me sinto muito feliz e grata por voltar a ver minha terra realizando procedimentos de média complexidade, a população de Mauriti sendo beneficiada e mais crianças nascendo em nosso município. Estamos aqui para somar”, completou.
O prefeito em exercício João Paulo Furtado, parabeniza a equipe pelo sucesso desse primeiro procedimento cirúrgico e destaca a importância da expansão dos serviços de média complexidade na instituição. “O Hospital Municipal e Maternidade São José está dando mais um exemplo de que é possível descentralizar esses tipos de atendimentos, permitindo que as pacientes sejam atendidas cada vez mais perto de onde moram”, comemorou o prefeito.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)