Deputado Pedro Bezerra (PDT) pede Obrigatoriedade de Sistema de Energia Fotovoltaica em Programas de Habitação - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

13/07/2021

Deputado Pedro Bezerra (PDT) pede Obrigatoriedade de Sistema de Energia Fotovoltaica em Programas de Habitação

                   


Deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB) protocolou Projeto de Lei visando diversificar a geração de energia limpa no país.

Atualmente o Brasil conta com mais de 60% do fornecimento de energia elétrica atrelado às matrizes hidrelétricas, segundo dados do Ministério de Minas e Energia. Diante de um histórico de crises hídricas, forçando racionamentos, aumento nas tarifas e até cortes no abastecimento, é de fundamental importância que o país invista em outras opções. 


O Deputado Pedro Augusto Bezerra vê na instalação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica em unidades habitacionais de programas como o Minha Casa, Minha Vida e Casa Verde e Amarela uma excelente alternativa para mitigar o problema e, por isso, protocolou o PL 2389/2021, além de outros, com esse intuito.

“O Brasil é riquíssimo em energia solar, uma fonte de geração totalmente limpa e renovável”, defende o parlamentar. De fato, a incidência de irradiação solar no território brasileiro é superior ao de países como Alemanha, França e Espanha, líderes mundiais na geração de energia elétrica fotovoltaica. Por mais que o país já conte com incentivos, os obstáculos ainda são muitos, sendo o principal o alto custo do investimento inicial. Isso se torna ainda mais proibitivo quanto consideramos os cidadãos com menor poder aquisitivo. Por essa razão, o Governo Federal, através de seus programas habitacionais, teria como subsidiar a instalação dos sistemas, adotando o sistema de compensação de energia.


                              Roberto Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.