Ceará deve receber pacote de recuperação de novas estradas, anuncia Camilo - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


07/07/2021

Ceará deve receber pacote de recuperação de novas estradas, anuncia Camilo

Ao todo, segundo Camilo, são 115 trechos que serão incluídos no pacote de recuperação de estradas (Foto: Evilázio Bezerra)
Ao todo, segundo Camilo, são 115 trechos que serão incluídos no pacote de recuperação de estradas (Foto: Evilázio Bezerra)

O Ceará deve receber mais uma medida de infraestrutura, desta vez, voltada às estradas do Estado. Em live realizada nesta terça-feira, 6, o governador Camilo Santana (PT) destacou que novos trechos das rodovias e estradas cearenses vão passar por recuperação funcional, por meio do pacote de recuperação de estradas. A medida se destaca por realizar a recuperação total dos pavimentos, ao contrário das atividades de tapa-buraco. O anúncio sobre o pacote deve ser feito oficialmente pelo gestor na próxima quinta-feira, 8.

Ao todo, segundo Camilo, são 115 trechos que serão incluídos no pacote de recuperação das estradas. Entre eles está o da CE-176, que liga o município de Independência, a 310 quilômetros de Fortaleza, ao distrito de Iapi. Na ocasião, Camilo ainda destacou que há várias estradas prontas para serem oficialmente inauguradas e que a pandemia da Covid-19 impossibilitou a inauguração dos trechos. “Em breve, eu vou estar oficialmente entregando as novas estradas e as novas duplicações”, disse.

Durante a transmissão, o governador do Estado ainda explicou que aguardava passar o período de chuvas na região para dar início às atividades de recuperação das estradas no Ceará. Os meses de fevereiro a maio, período da quadra chuvosa, é marcado pela forte presença das chuvas no Estado. "Recuperar estrada em época de chuva é muito complicado", apontou Camilo. Com o programa, será possível prolongar a vida útil do pavimento, além de diminuir os gastos com a conservação rotineira da rodovia, como por exemplo as intervenções do tipo tapa-buraco e remendo profundo.

Transmissão

Durante a transmissão, Camilo ainda respondeu algumas perguntas da população acerca das iniciativas para o Estado. No formato bate-papo com a população, que era característico da gestão antes da pandemia da Covid-19, e que retornou nesta terça-feira, 6, e seguirá ocorrendo das 12 às 13h semanalmente às terças-feiras, segundo Camilo, o governador destacou agenda, prestação de contas e próximas medidas para o Ceará.

 Além do anúncio das medidas para recuperação das estradas, o governador do Estado sancionou a lei que garante o pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos estudantes da rede pública que tiveram o pedido de isenção negado pelo Governo Federal. Ao todo, 3.800 estudantes que tiveram o pedido negado devem ser beneficiados com a nova lei.

Confira a transmissão



                                               opovo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.