Órgãos fiscalizadores realizam operação conjunta para cumprimento de decreto, em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O fim de semana foi de fiscalização conjunta no município de Várzea Alegre para cumprimento de decreto estadual, que visa a a contenção do coronavírus.

A operação feita pela Polícia Militar do Ceará, em parceria com o Demutran de Várzea Alegre, a Vigilância Sanitária e os Bombeiros Civis, ocorreu em toda a sede urbana, em algumas localidades rurais próximas a sede do município e no Distrito de Riacho Verde.

De acordo com informações, na ação houve busca de armas, ordens de fechamento de comércios, que ultrapassaram o horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais, abordagens de veículos, orientações e conscientização sobre a necessidade de cumprimento das novas decisões sobre a medidas protetivas contra a Covid-19.

Conforme Klécio Fiúza, diretor do Demutran, a operação obteve um excelente trabalho. O órgão não trouxe em números, o resultado da ação.

Cariri ficou de fora

O novo decreto estadual de isolamento social divulgado no sábado, 12, pelo governo estadual, libera aulas presenciais em todos os anos letivos do ensino médio – com opção híbrida – , além de espaços como museus, bibliotecas e cinemas, com capacidade limitada.

As medidas de flexibilização valem para quatro das cinco macrorregiões do Ceará, mas não para o Cariri, onde a situação da pandemia segue grave.

foto redes sociais
 Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)